Johnny Ace (nascido a 9 de Junho de 1929 – faleceu a 25 de Dezembro de 1954), nome artístico de John Marshall Alexander, Jr, foi um cantor norte-americano de R&B. Em 1952, ele tornou-se "Johnny Ace", e assinou um contrato com a Duke Records. O primeiro single (e também a sua primeira gravação) de Johnny Ace foi a balada "My Song", que conseguiu ficar nos tops de R&B da época durante nove semanas. Em 1968, Aretha Franklin faria uma cover da música "My Song". Johnny Ace começou a fazer várias turneés, muitas vezes acompanhado pela Big Mama Thornton.
Nos próximos dois anos, Johnny Ace conseguiu oito canções de sucesso nos tops, incluindo "Cross My Heart", "Please Forgive Me", "The Clock", "Yes Baby", "Saving My Heart for You", e "Never Let Me Go." Em Dezembro de 1954 Johnny Ace foi nomeado o "Artista Mais requisitado de 1954".
No natal de 1954, após um ano ininterrupto de shows e turneés, Johnny Ace fez uma apresentação no "City Auditorium" em Houston, no Texas. Durante o intervalo da apresentação, Johnny Ace, no seu camarim, começou a brincar com um revólver calibre .22, e jogando à ruleta russa, pensando que o revólver não tinha balas, deu um tiro em si mesmo, matando-se.
Sem comentários:
Enviar um comentário